Casal suspeito de envolvimento em roubos e tentativa de homicídio é preso em São Luís

Um dos alvos da dupla foi uma unidade das Lojas Americanas, localizada no Cohafuma, em crime ocorrido no ano de 2020.

Fonte: Redação

A Policia Civil do Maranhão cumpriu, nessa quarta-feira, 28, em São Luís, dois mandados de prisão preventiva contra um casal, sendo um homem de 29 anos e uma mulher de 40 anos. A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Roubos e Furtos -DRF, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC.

O casal foi identificado como autor do crime de roubo contra as Lojas Americanas do Bairro Cohafuma, ocorrido no dia 31/12/20. Na ocasião, eles conseguiram fugir, enquanto outros dois assaltantes foram presos em flagrante. A apuração do fato se deu no 4º Distrito Policial com identificação de todos os envolvidos na ação criminosa.

A polícia informou que o casal ainda é suspeito de participação em um crime de roubo a residência ocorrido no dia 19/07/2021, no Bairro Residencial Primavera. Na oportunidade, foram subtraídos vários pertences das vítimas, e que foram apreendidos na residência dos suspeitos durante a operação dessa quarta, 28, assim como o carro utilizado no assalto.

Contra o homem ainda foi cumprido um mandado de prisão preventiva em virtude do cometimento de crimes de roubo e homicídio tentado. O caso foi registrado no dia 18/12/2020 no Bairro Maracanã, zona rural de São Luís, durante um assalto a residência.

As investigações terão continuidade e os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça.

Fechar