Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO faz alertas de conscientização por um trânsito seguro no Dia do Motociclista

A ação teve como objetivo alertar sobre os limites de velocidade e a importância do uso de equipamentos de proteção individual.

No última terça-feira, dia 27 de julho, foi comemorado o Dia do Motociclista, e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde – Invisa  –, promoveu uma campanha de conscientização por um trânsito seguro.

Equipe do HTO fez alertas de conscientização por um trânsito seguro no Dia do Motociclista (Foto: Divulgação)

A ação teve como objetivo alertar sobre os limites de velocidade e a importância do uso de equipamentos de proteção individual, em especial, o capacete.

Segundo dados disponibilizados pela seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, 310.710 indenizações foram pagas em 2020. Desse total 245.551 (79%) foram decorrentes de acidentes com motociclistas, sendo 71% resultando em invalidez permanente e 8% com resultado morte.

“Um dado ainda mais triste e preocupante é que a maioria das vítimas de acidentes com motocicletas são, em sua maioria, jovens em idade economicamente ativa”, pontuou a diretora administrativa do HTO, Luana Barata Rodrigues.

A diretora destacou os números de acidentados no trânsito atendidos constantemente no HTO: “No Hospital de Ortopedia e Traumatologia do Maranhão, infelizmente, os dados não são diferentes. 89% dos pacientes são oriundos de acidentes de trânsito. Destes, a maioria são motociclistas, do sexo masculino, que sofreram acidentes de colisão entre carro e moto. Daí a importância de mantermos com constância as atividades de prevenção e educação para um trânsito seguro”, frisou Luana Rodrigues.

A ação contou com a parceria da equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA e da Superintendência de Política e Atenção de Saúde no Trânsito da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA).

A ação contou com a parceria do Detran-MA e da SES-MA (Foto: Divulgação)

Na oportunidade, ainda foram realizados testes rápidos de Hepatite B e C, e a vacinação contra a Hepatite B, com a equipe de imunização da SES, em alusão ao Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais.

Na oportunidade, ainda foram realizados testes rápidos de Hepatite B e C, e a vacinação contra a Hepatite B (Foto: Divulgação)

Carregando