Uma nova forma de se fomentar o turismo reunindo o que de melhor e mais atrativo existe por entre capitais e municípios que formam um dos mais importantes e intensos circuitos turístico do país, a região Nordeste. Suas inimagináveis possibilidades de se fazer turismo, seja com suas praias, sol e mar, assim como as maravilhas de um turismo sustentável, artesanato, história, arquitetura secular e rica cultura diversificada pelas mais autênticas manifestações que compõem esse leque de opções que o setor oferece no país.
A Rota do Sol Nordeste lançado, em São Luís na última, segunda-feira (26) durante um passeio náutico pela Baia de São Marcos e Rio Anil, reuniu convidados, autoridades, representantes de classes e instituições para terem em primeira mão essa novidade que irá apresentar destinos, em um trabalho conjunto e promissor. Na ocasião, o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, deu as boas vindas a todos, apresentando o projeto e mostrando o passeio como um dos produtos que a cidade de São Luís tem oferecer, assim como Fortaleza com umas das potências do Turismo da região, em parcerias com as cidades de Tutóia/MA, Jericoacoara/CE e Paracuru/CE, nesse que é um roteiro que muito tem a agregar entre os dois estados.
“Estamos criando perspectivas futuras positivas na comercialização desses produtos, para que as pessoas possam conhecer de perto esse projeto cheio de atrativos, fazendo com que o tempo de permanência dos visitantes nessa região seja ampliado e a experiência dele seja melhor possível”, revelou Saulo Santos.
(Leia a matéria completa no site: www.jpturismo.com.br)