Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rota do Sol Nordeste amplia o horizonte do Turismo no país

São Luís abre os braços, firma parcerias e apresenta seus atrativos em um projeto que possibilita dez dias de viagem por um roteiro cheio de novidades e peculiaridades regionais indescritíveis

Projeto Rota do Sol lançado durante passeio náutico na Baía de São Marcos projeta em conjunto de atrativos que irão evidenciar o turismo dos estados do Maranhão e Ceará. (Foto: Gutemberg Bogéa)

Uma nova forma de se fomentar o turismo reunindo o que de melhor e mais atrativo existe por entre capitais e municípios que formam um dos mais importantes e intensos circuitos turístico do país, a região Nordeste. Suas inimagináveis possibilidades de se fazer turismo, seja com suas praias, sol e mar, assim como as maravilhas de um turismo sustentável, artesanato, história, arquitetura secular e rica cultura diversificada pelas mais autênticas manifestações que compõem esse leque de opções que o setor oferece no país.

A Rota do Sol Nordeste lançado, em São Luís na última, segunda-feira (26) durante um passeio náutico pela Baia de São Marcos e Rio Anil, reuniu convidados, autoridades, representantes de classes e instituições para terem em primeira mão essa novidade que irá apresentar destinos, em um trabalho conjunto e promissor. Na ocasião, o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, deu as boas vindas a todos, apresentando o projeto e mostrando o passeio como um dos produtos que a cidade de São Luís tem oferecer, assim como Fortaleza com umas das potências do Turismo da região, em parcerias com as cidades de Tutóia/MA, Jericoacoara/CE e Paracuru/CE, nesse que é um roteiro que muito tem a agregar entre os dois estados.

“Estamos criando perspectivas futuras positivas na comercialização desses produtos, para que as pessoas possam conhecer de perto esse projeto cheio de atrativos, fazendo com que o tempo de permanência dos visitantes nessa região seja ampliado e a experiência dele seja melhor possível”, revelou Saulo Santos.

 

(Leia a matéria completa no site: www.jpturismo.com.br)

Carregando