10 novas ambulâncias reforçam a prestação dos serviços de Saúde no Maranhão

Os novos veículos, equipados e com itens de segurança para equipe e pacientes, vão reforçar o transporte nas unidades de saúde.

Fonte: Redação/Assessoria

10 novas ambulâncias foram entregues para cidades do Maranhão, nessa quinta-feira, 29, visando fortalecer a prestação dos serviços de saúde e reforçar o transporte sanitário. A solenidade ocorreu no Palácio dos Leões, coordenada pelo governador Flávio Dino, que frisou a soma de 331 ambulâncias equipadas distribuídas em todas as regiões do estado.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, pontuou que o Governo do Estado permanece no apoio aos municípios e fortalecendo a saúde municipal. “Toda a cadeia de produção foi quebrada por conta desse momento de pandemia. Temos dificuldades hoje na aquisição de veículos, e a compra feita pelo Governo está com atraso, por conta de fábricas que foram fechadas em razão da pandemia. Está mais fácil para o Estado fazer a aquisição coletiva, distribuir aos municípios e, com isso, ajudar toda a cadeia de saúde no transporte sanitário”, explicou.

Os municípios contemplados com as entregas foram Benedito Leite, Brejo de Areia, Dom Pedro, Tufilândia, Amapá do Maranhão, Buriti Bravo, Coelho Neto, Trizidela do Vale, Luís Domingues e Axixá.

Os novos veículos, equipados e com itens de segurança para equipe e pacientes, vão reforçar o transporte nas unidades de saúde. Os veículos são equipados com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA), que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. Mais 100 ambulâncias serão entregues ao longo do segundo semestre, informou a gestão estadual.

Fechar