Sampaio vence o Brasil de Pelotas fora de casa e sobe na tabela da Série B

O Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2×1

Fonte: Vinícius Bogéa

Em partida disputada sob um frio de 9°, o Sampaio Corrêa venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2×1. O resultado levou o Sampaio ao sexto lugar com 23 pontos ganhos na tabela da Série B do campeonato brasileiro

O jogo disputado no Estádio Bento Freitas foi resolvido ainda no primeiro tempo. Jean Silva e Ciel fizeram 2×0 para a equipe maranhense, enquanto os donos da casa descontaram no fim da etapa inicial.

O JOGO

Os donos da casa iniciaram a partida exercendo pressão e criaram três oportunidades, mas todas as finalizações foram para fora.

Aos poucos, a Bolívia conseguiu equilibrar o confronto e passou a rondar o campo de ataque, até abrir o placar aos 35 minutos. Zé Mário cruzou certeiro na cabeça de Jean Silva, que não desperdiçou.

O gol motivou o Sampaio, que seguiu pressionando e conseguiu um pênalti, após a bola bater no braço do defensor. Ciel cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro e fez 2×0.

O adversário ainda conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo, com gol de cabeça, mas o Tricolor seguiu em vantagem para o vestiário.

A etapa final trouxe o Brasil com mais presença ofensiva, enquanto o Sampaio marcava forte e fechava todos os espaços na defesa.

O equilíbrio foi a tônica dos últimos 45 minutos, e, apesar das tentativas de ataque dos donos da casa, a equipe Tricolor conseguiu manter a tranquilidade e garantir os três pontos na casa do adversário.

No próximo sábado o Sampaio Corrêa vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, em outro desafio fora de casa, pela 16ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Luís Gustavo, Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva) e Nadson (Romarinho); Jean Silva e Ciel (Roney).

Fechar