Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Suspeitos de assaltos são presos com explosivos em Santa Inês

Dupla utilizava duas motocicletas para praticar os atos criminosos na região.

Explosivos e demais materiais apreendidos com os suspeitos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa segunda-feira, 2, dois suspeitos de assaltos na região de Santa Inês, distante 255 km de São Luís. Os indivíduos foram identificados pelas iniciais J. P. S. O., vulgo “Dj”, natural de Santa Inês/MA, e F. S. P., também conhecido pela alcunha de Lorin”, de Paragominas/PA.

De acordo com a polícia, a dupla de criminosos vinha realizando diversos assaltos à mão armada no município, utilizado duas motocicletas, uma Pop Branca e outrea Brizola Preta. As investigações tiveram início após algumas vítimas registrarem boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Uma equipe de policiais civis iniciou diligências no intuito de identificar, localizar e prender a dupla criminosa. Os suspeitos foram identificados por meio de imagens de câmeras de segurança, além de e várias informações no WhatsApp Denúncia, com pistas sobre o paradeiro dos meliantes.

Após serem presos, os suspeitos foram reconhecidos por sete vítimas da dupla, até o momento, sendo que duas haviam sido assaltadas ainda nessa segunda-feira, 02, no início da manhã.

Na residência do suspeito F S P, foi recuperada uma motocicleta Pop 100, branca, produto de um dos assaltos e utilizada em vários outros roupos. A polícia também apreendeu no local a roupa utilizada em um dos crimes, uma máscara de palhaço, faca, além de uma quantidade de explosivos, escondidos em uma bolsa.

A polícia informou que os explosivos estavam prontos para a utilização, muito provavelmente em caixas eletrônicos de instituições financeiras na região.

Os criminosos receberam voz de prisão e, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados para a UPR de Santa Inês, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Carregando