Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ponta do São Francisco, em São Luís, recebe serviços de infraestrutura

Com área total de 8.144 metros quadrados, a Ponta do São Francisco está localizada próximo à ponte do São Francisco

Foto: Reprodução

Com área total de 8.144 metros quadrados, a Ponta do São Francisco, localizada próximo à ponte do São Francisco, em São Luís, está recebendo serviços de infraestrutura e pavimentação com blocos de concreto e meio-fio. O espaço, que foi aterrado para receber a implantação do empreendimento, tem vista privilegiada para o Centro Histórico de São Luís.

O projeto de urbanização prevê a construção de um completo centro urbanístico composto por praças com academia de ginástica, playground, caramanchões e coretos de lazer, quadra de areia, bancos em madeira, lixeiras, estacionamento, rampas, ancoradouro, calçamento em blocos sextavados e coloridos, e áreas de paisagismo.

A intervenção no São Francisco garantiu, segundo o Governo do Maranhão, um conjunto de melhorias com infraestrutura básica de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água e aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés. A comunidade será beneficiada também com redes gerais de iluminação, recuperação e continuidade do talude existente.

Carregando