Casal morre asfixiado dentro de um motorhome

Corpos de Sonia Oliveira e José Ricardo de Abreu foram encontrados dentro do veículo, que estava num camping em Gramado.

Fonte: Elaine Neves

A secretária de Educação de Gravataí, Sonia Oliveira, e o marido, Ricardo Abreu, morreram por asfixia, segundo peritos do Posto Médico-Legal (PML). A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, na tarde desta quarta-feira. Mais cedo, o motorhome passou por perícia e equipes identificaram um vazamento de gás em razão de uma falha no aquecedor do veículo.

— A causa das mortes seria por asfixia. Ou seja, por intoxicação por monóxido de carbono. A perícia da equipe de engenharia também constatou defeitos no sistema de aquecimento da água, com combustão inadequada e liberação de monóxido de carbono também inadequada. — ressaltou Barcellos.

O delegado disse ainda que aguarda o laudo completo da perícia no veículo, mas que essas informações iniciais já reforçam a linha de investigação.

Sonia Oliveira e José Ricardo Abreu haviam chegado ao camping em Gramado onde o veículo estava no último sábado. Os dois deveriam retornar para casa na segunda e, como isso não aconteceu, parentes chamaram a polícia.

Sonia era filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira. Ela e Ricardo deixaram três filhos e um neto. O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas nesta quarta-feira. O velório de Sonia e Ricardo aconteceu no saguão da Prefeitura de Gravataí.

A nota de pesar da prefeitura:

“A Prefeitura de Gravataí informa, com profundo pesar, o falecimento da secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, e de seu marido, Ricardo Abreu. Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política, filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira, Sonia deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur. O prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 4 de agosto. O Município de Gravataí, por meio do prefeito Luiz Zaffalon, manifesta sua solidariedade e condolências a familiares e amigos da sempre querida Sonia Oliveira e de seu esposo, Ricardo Abreu. Ainda não temos informações sobre os atos fúnebres”.

Fechar