Fapcen – Lançamento do Guia sobre Recuperação de Solos Degradados no Cerrado

FAPCEN, juntamente com The Nature Conservancy Brasil – TNC, EMBRAPA E SYNGENTA, realizam o lançamento do Guia sobre Recuperação de Solos Degradados no Cerrado A produção sustentável no Cerrado foi apresentada através de uma forte mesa de dialogo de parceiros fortes como TNC, Embrapa, Syngenta que juntamente com a FAPCEN vem marcar o lançamento do Guia de Recuperação de Solos […]

Fonte: Fapcen

FAPCEN, juntamente com The Nature Conservancy Brasil – TNC, EMBRAPA E SYNGENTA, realizam o lançamento do Guia sobre Recuperação de Solos Degradados no Cerrado

FAPCEN, juntamente com The Nature Conservancy Brasil – TNC, EMBRAPA E SYNGENTA, realizam o lançamento do Guia sobre Recuperação de Solos Degradados no Cerrado.

A produção sustentável no Cerrado foi apresentada através de uma forte mesa de dialogo de parceiros fortes como TNC, Embrapa, Syngenta que juntamente com a FAPCEN vem marcar o lançamento do Guia de Recuperação de Solos Degradados no Cerrado.

Este guia aponta alternativas para produção sustentável deste valioso bioma – o Cerrado, o maior com a diversificação de fauna e flora existente no planeta. O conteúdo técnico apresenta as tecnologias para recuperação e manejo de áreas de pastagem que apresentem algum grau de degradação e enaltece ainda mais a adoção de sistemas que integram lavoura, pecuária e floresta, adaptados à realidade do Cerrado.

Além da apresentação do Guia, o evento virtual contou com o painel “O projeto Reverte e a iniciativa para recuperação de áreas degradadas do Cerrado”, com a participação de Julia Mangueira, gerente adjunta da estratégia de agricultura sustentável da TNC, Aryeverton Fortes, pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Guillermo Carvajal, da Syngenta, Gisela Introvini, Superintendente da FAPCEN, e Renato Rodrigues, pesquisador da Embrapa e presidente do conselho da Rede ILPF.

Durante a programação, as discussões na mesa de debate, direcionaram a importância da recuperação de solos degradados e o papel que sistemas integrados podem desempenhar nesse processo, com a presença de Laerte Ferreira, do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) da Universidade Federal de Goiás, Maurel Behling, pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, e Elvison Nunes Ramos, da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Um novo tempo, uma nova agricultura que é capaz de altos tetos produtivos, sequestro de carbono, e produção de alimentos associado a floresta em pé, que produz, conserva e inclui, esta é a proposta de trabalho da FAPCEN.

 

Para acessar o Guia de Recuperação de Solos Degradados no Cerrado, acesse: https://redeilpf.org.br/index.php/publicacoes/download/242-guia-de-recuperac-a-o-de-solos-degradados-no-cerrado

 

Para assistir o lançamento, Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=P74gv9XF9sA&t=2424s

Fechar