Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

No Dia Nacional da Saúde, Dr. Gutemberg volta a destacar a importância de  valorizar o SUS

Parlamentar lembrou que a chegada da pandemia deixou evidente a importância de termos o modelo de saúde baseado na universalidade.

“Comemorar o Dia Nacional da Saúde é celebrar a vida e valorizar o nosso Sistema Único de Saúde – o SUS”, afirma o médico e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC).

Dr. Gutemberg destacou a importância de  valorizar o SUS (Foto: Divulgação)

Neste dia 05 de agosto, Dia Nacional da Saúde, o parlamentar lembrou que a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil deixou evidente a importância de termos o modelo de saúde baseado na universalidade, representada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

E diante do maior desafio da sua história, também ficam mais evidentes as falhas do sistema, oferecendo a oportunidade de trabalharmos pela sua melhoria e expansão.

“ A pandemia reforçou ao poder público, o quanto é necessário rever, imediatamente, o financiamento do SUS, melhorar a gestão e reduzir desperdícios. Valorizar o SUS é valorizar a vida do cidadão brasileiro”, afirmou Dr. Gutemberg.

Médico e professor universitário, Dr. Gutemberg é autor do livro os ‘Desafios na Gestão da Saúde Pública no Sistema Único de Saúde – SUS’, lançado no ano passado.

Em outro momento, Dr. Gutemberg que apoia o projeto ‘Cuidando de Você’, com ações de saúde para os bairros da capital maranhense, lembrou que após o avanço da vacinação, algumas atividades do programa voltaram nesta semana, como as aulas de ritmos gratuitas, na Radional e no Santa Cruz.

Dr. Gutemberg apoia o projeto ‘Cuidando de Você’, com ações de saúde pelos bairros da capital (Foto: Divulgação)

As atividades retornaram obedecendo às regras de segurança: uso de máscara, álcool em gel para todos e distanciamento durante as atividades.

“A participação de vocês, seguindo as medidas de segurança, será decisiva para que a gente possa voltar agora ao novo normal. Como a nossa zumba e aulas de ritmos que retornaram com todas as medidas de segurança para que a gente volte a ter saúde e uma vida mais feliz”, destacou Dr. Gutemberg.

Moradora do bairro do Santa Cruz, Ana Gislene, ficou feliz com o retorno das aulas de ritmos.

“Há 3 anos participo do projeto. As aulas de dança me ajudaram a emagrecer e me dão disposição para a rotina diária.  Agora fiquei super feliz que o projeto retornou. Para gente é uma satisfação muito grande. Agradecemos ao Dr.Gutemberg por promover saúde para toda a comunidade”, elogiou Ana Gislene.

Carregando