Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Piloto maranhense segue viagem rumo ao Rally dos Sertões

Cotado como favorito entre os quadriciclos, piloto afirma estar maduro e tranquilo para a competição

O Sertões 2021 acontecerá de 13 a 22 de agosto no Nordeste brasileiro. (Fotop)

A maior aventura nacional resultado da mistura entre automobilismo e natureza começa na próxima semana. O maranhense Marcelo Medeiros, tetracampeão do Sertões nos quadriciclos, já está a caminho do litoral do Rio Grande do Norte no próximo domingo, 08, para a sua 11ª participação na prova off-road mais longa do país.

O piloto da Taguatur Racing e seu Yamaha 700 vão se submeter, a partir do sábado, dia 14, a mais de 3,5 mil quilômetros, entre deslocamentos e especiais cronometradas, desde a Praia da Pipa até a cidade de Tamandaré, na mesorregião metropolitana de Recife, no Pernambuco, com chegada prevista em 22 de agosto. Mas antes terá a realização do prólogo com 11 quilômetros para definir a ordem de largada no dia 13 de agosto.

Considerado um dos favoritos da categoria, Medeiros considera que esta edição dos Sertões terá um significado particular. “Estamos prontos e ansiosos. Sabemos que todo ano é um rali diferente. Nestes onze anos de rali, ganhamos em superação e acumulamos experiência. A logística ficou muito boa com deslocamentos mais curtos e em uma região com piso que gosto de pilotar, mais arenoso e bem técnico. Não vejo a hora de acelerar!”, analisa o piloto campeão das edições de 2012, 2015, 2019 e 2020, além de deter o vice em 2013.

A 29ª edição do Sertões promete um roteiro ainda mais desafiador com percurso 100% nordestino. Partindo de Tibau do Sul (RN), no sábado, 14 de agosto, serão nove dias de intensos obstáculos. Os participantes vão percorrer todo tipo de estradas, terrenos e trilhas, nos sete dos nove estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco, que destaca os diferentes aspectos do sertão brasileiro. Estão inscritos 203 veículos no grid: 93 UTVs, 73 motos e quadriciclos e 37 carros.

Carregando