Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mais Saúde Animal será realizado neste sábado em São Luís

Estará disponível durante a ação, realizada em São Luís, sem necessidade de agendamento, aplicação de vacina antirrábica para cães e gatos

Foto: Reprodução

Acontece neste sábado (7), a partir das 8h, no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, localizado na Rua Nove, nº 2069, bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, mais uma edição do programa Mais Saúde Animal.

A secretaria de Saúde informou que todas as vagas para agendamento de consulta já estão encerradas.

Com o programa, serão intensificadas ações de saúde animal para o combate de duas zoonoses endêmicas no Maranhão, leishmaniose e raiva.

Além disso, a ação compreende a oferta de consultas gratuitas, vacinação antirrábica, testagem rápida para leishmaniose visceral canina (calazar) e distribuição de coleiras para animais com resultado negativo.

Serão 100 consultas agendadas e a confirmação será feita através de ligação telefônica, onde os tutores recebem o horário da consulta. Caso não haja confirmação, a SES realizará o cancelamento e a consulta passará para os tutores que ficaram na fila de espera. Também será oferecida de livre demanda, sem necessidade de agendamento, vacinação antirrábica para cães e gatos.

Carregando