Ex-gerente de banco é preso por desviar 8 milhões de cliente falecido

Golpe ainda contou com a participação de outros dois funcionários da instituição bancária.

Fonte: Com informações de O Dia

O ex-gerente de banco Rafael de Souza Ferreira foi preso nesta quinta-feira, 5, no Rio de Janeiro, em uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), suspeito de administrar uma organização especializada em fraudes de transações bancárias que conseguiu desviar R$ 8 milhões da conta de um cliente falecido.

Contra Rafael havia um mandado de prisão expedido pela 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Segundo a especializada, outros dois gerentes atuavam em conjunto com ele para aplicar os golpes.

Os três membros da organização criminosa simulavam o resgate do fundo de previdência de clientes falecidos, transferindo os valores para as contas pessoais de seus cônjuges, através de cheques administrativos.

Os policiais descobriram que os suspeitos compraram imóveis e veículos, sendo que Rafael Ferreira comprou uma residência de luxo na zona norte do Rio, usando para a compra dinheiro desviado de correntistas.

De acordo com as investigações, o criminoso também foi até a casa da viúva do cliente e tentou induzi-la a assinar um documento declarando que seu falecido marido tinha o desejo de doar determinada quantia aos gerentes da instituição bancária.

A mulher negou e, junto com seu advogado, foram ameaçados. Por conta disso, o ex-gerente também está sendo investigado pelo crime de coação no curso do processo.

A fraude foi detectada pelo mecanismo de segurança da instituição bancária que acionou a DRF para apurar o caso.

Fechar