Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inauguração da Ponte Rio Alegre vai facilitar o acesso ao município de Santo Amaro

A gestão estadual ainda entregará a pavimentação de acesso à cidade.

Ponte Rio Alegre visa facilitar a vida da população de Santo Amaro (Foto: Divulgação/Sinfra)

A Ponte Rio Alegre, construída para facilitar o acesso ao município de Santo Amaro, localizado na região dos Lençóis Maranhenses, será inaugurada nesta sexta-feira, 6, conforme informou o Governo do Maranhão.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), em postagem no Twitter, “A ponte conta com uma estrutura de 120 metros de extensão, com 2,8 quilômetros nos acessos que vão facilitar a vida dos moradores, e, além disso, impulsionar o turismo no coração vermelho da região dos lençóis maranhenses”, publicou a pasta.

Antes, apenas caminhonetes com tração 4×4 conseguiam acessar o município, atravessando a parte rasa do leito do rio Alegre para transportar mercadorias que abastecem o comércio, além de produtos do setor de serviços, moradores e turistas.

“Antes, para chegar em Santo Amaro, só de 4×4 ou de trator. E ainda tinha que passar pelo Rio Alegre, colocando o carro na água ou de canoa. Fizemos a rodovia de acesso e a ponte, que será entregue nesta sexta”, postou o governador Flávio Dino em suas redes sociais

A gestão estadual ainda entregará a pavimentação de acesso ao município, com a presença do governador Flávio Dino e do secretário Clayton Noleto.

Carregando