Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhense Artur Carvalho vai para sua terceira participação no Rally dos Sertões.

Com um roteiro 100% no Nordeste, a 29ª edição do maior rally das Américas vai passar por sete dos nove estados da região.

O maranhense Artur Carvalho vai para a sua terceira participação no maior Rally das Américas, o Rally dos Sertões. Neste ano, ele vai competir ao lado do piloto Luís Melo, campeão brasileiro de 2020 na categoria Uvt-3. A 29ª edição do Rally ocorrerá entre os dias 12 e 22 de agosto com largada na Praia de Pipa (RN) e chegada na Praia dos Carneiros (PE).

Maranhense Artur Carvalho vai para sua terceira participação no Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)

Bicampeão maranhense na categoria quadriciclos e pentacampeão dessa categoria no Rally Piocerá, Artur Carvalho estreou no Rally dos Sertões em 2019, ao lado do piloto maranhense Vinicius Mota, na categoria UTV Pró Elite. A dupla subiu ao pódio, na quarta colocação.

No ano passado, Artur competiu como navegador do piloto Fábio Cadasso, pela equipe ‘Cadasso Racing’  que ficou em 7º colocação – categoria UTV OVER 45.

Em 2021, Artur compete pela Equipe Nexos Rally (PE) na categoria UTV 2 e deseja, novamente, subir ao pódio.

“Esse ano vou correr com o Luís Melo, que tem diversos títulos em provas de velocidade. A expectativa é batalhar pelas primeiras posições da nossa categoria, que é a UTV 2. Se tudo ocorrer bem, tenho certeza que podemos beliscar um pódio na geral dos UTV´s”, almeja Artur Carvalho.

Com um roteiro 100% no Nordeste, a 29ª edição do maior rally das Américas vai passar por sete dos nove estados da região. O roteiro com 3.524 km vai reunir os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.164 km – 60% do percurso.

Com um roteiro 100% no Nordeste, a 29ª edição vai passar por sete dos nove estados da região (Foto: Divulgação)

A primeira especial vai adentrar o sertão do Seridó, uma região montanhosa, já para esquentar os motores e aclimatar os competidores. A segunda etapa é uma ligação para o sertão mais a Oeste.

No terceiro dia a caravana vai passar por vários parques eólicos . Até chegar no quarto dia, quando vão se deparar com o primeiro tesouro da natureza: o entorno da Serra da Capivara, patrimônio mundial da Unesco.

“Como todo ano, o Sertões sempre surpreende. Esse ano será o tempo todo no Nordeste. Creio que seja o melhor roteiro que poderiam ter escolhido, pois as belezas naturais e os percursos da região são únicos e atraem tanto os próprios brasileiros quanto competidores de outras nacionalidades”, analisa Artur Carvalho.

O navegador Artur Carvalho tem o patrocínio do Maranhão Rally, Suzuki Mazuki e Grupo Terra Viva Corretora de Seguros.

29° Rally dos Sertões

A edição deste ano do maior rally das Américas conta com recorde histórico de participantes e representantes de outros sete países. Quase 20% do grid é de estreantes.

A organização manterá os protocolos de segurança contra a Covid-19, semelhante ao evento de 2020. A diferença deste ano será a presença do público, já que o evento acontece  em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local.

Carregando