Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obra na Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, deve deixar trânsito mais rápido

Dividido em quatro fases, o alargamento da via, atualmente, está no trecho entre o Angelim e o Atacadão.

Obra na Jerônimo de Albuquerque deixará trânsito mais fluido na região (Foto: DIvulgação)

A Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, é, hoje, considerada uma das mais movimentadas. Em horários de pico, os engarrafamentos são comuns, o que pretende ser amenizado com a obra que está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

Dividido em quatro fases, o alargamento da via, atualmente, está no trecho entre o Angelim e o Atacadão. Os serviços estão sendo realizados, inclusive, no período noturno e nos finais de semana. “Assim reduzimos os congestionamentos naturais causados por uma obra desta magnitude, ao mesmo tempo em que tornamos possível entregar a Avenida mais rapidamente”, justifica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Nos últimos dias foi realizado serviço de movimentação de terra (terraplenagem) e pavimentação em algumas áreas. Durante a ação, entretanto, foi encontrado um ramal de rede coletora de esgoto que demandou reparos da tubulação e construção de um novo PV (poço de vista), na altura da Rua Boa Esperança. “Isso causou um contratempo, o que já foi solucionado em parceria com a Caema, para que pudéssemos dar prosseguimento aos trabalhos”, afirma o presidente da AGEM.

Os próximos passos da obra, de acordo com o governo, são serviços de drenagem no trecho da Boa Esperança, conclusão da pavimentação das vias de ampliação e recapeamento nos dois sentidos da Avenida. “Será realizada, ainda, a execução de meio-fio, sarjeta, calçada com acessibilidade e sinalização”, finaliza Lívio Corrêa.

Carregando