Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vacinação de adolescentes de 12 anos acontece nesta sexta-feira em São Luís

Oito dos nove postos municipais estarão abertos para atender este público, das 8h às 18h.

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes (Foto: Divulgação)

Besta sexta-feira (6) acontece a vacinação de adolescentes de 12 anos contra a Covid-19. Com isso, São Luís conclui a imunização de todo o público apto a ser imunizado contra o novo coronavírus, e se torna a primeira capital a vacinar tanto a população adulta (a partir de 18 anos) quanto a de adolescentes (de 12 a 17 anos).

Poderão se vacinar todos aqueles com 12 anos, que residem na capital e estão cadastrados na plataforma #VacinaSãoLuís. Oito dos nove postos municipais de vacinação estarão abertos para atender este público, das 8h às 18h.

Para a vacinação, os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Ambos devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis.

O atendimento segue acontecendo de acordo com o mês de aniversário. Os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) devem procurar os postos de vacinação no período da manhã. Já os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) podem se vacinar à tarde. A medida é para evitar aglomerações e agilizar o atendimento.

Para se vacinar é preciso estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís. Para isto basta preencher todas as informações solicitadas no formulário. O cadastro deve ser feito pelo endereço: https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Quem for se vacinar nesta sexta-feira (06) pode acompanhar pelo #FilômetroSãoLuís o melhor local para tomar sua dose de vacina.  Para verificar as informações e escolher o melhor lugar pra se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.

A vacinação dos adolescentes de 13 e 12 anos ocorre após São Luís receber um novo lote de 22.836 mil doses de vacinas Pfizer, única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.

Carregando