Dupla que matou sargento da reserva em Timon é condenada a 52 anos de prisão

Além do policial aposentado, a mulher dele também foi assassinada durante assalto.

Fonte: Luciene Vieira

O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, condenou a mais de 52 anos de prisão os envolvidos no assassinato do sargento reformado da Polícia Militar do Piauí Francisco de Assis da Soledade, e de sua esposa Maria Antônia Vilar da Soledade, durante assalto em setembro de 2020.

Conforme a decisão, os criminosos foram condenados a 52 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, cada um, pelo crime de latrocínio em regime fechado. Ainda foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), os acusados, Wanderson Soares dos Santos, conhecido por “Pé de pato” e Anderson Pereira de Moura Fé, o “Andinho”, no dia do latrocínio roubaram a motocicleta, celular e carteira de um homem identificado por Anderson Matheus Santos de Oliveira, quando ele estava chegando em sua casa, no bairro Parque Piauí, em Timon.

Algumas horas depois, segundo o MPPI, os acusados realizaram o assalto contra o sargento Francisco de Assis Soledade e sua esposa Maria Antônia Vilar da Soledade, que estavam na porta de casa, próximos a um carro de cor vermelha. O policial não entregou os bens e Maria Antônia bateu em Anderson Pereira com uma bengala, para se defender.

Segundo o MPMA, Francisco de Assis puxou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra um dos acusados, que revidou e disparou pelo menos quatro vezes contra o casal, que morreu ainda no local. Os criminosos levaram a arma do policial, com quatro munições calibre 38 intactas.

A polícia informou que ambos foram presos no mesmo dia do crime, sendo que com Wanderson Soares foi encontrada a motocicleta roubada e utilizada no latrocínio. E, com Anderson Pereira, a arma da vítima e um revólver calibre 38 Taurus.

Fechar