Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Idoso morre atropelado por trem na Estrada de Ferro Carajás

A Vale informou que o maquinista acionou a buzina e frenagem de emergência, mas não conseguiu evitar o acidente.

Idoso morreu ao ser atropelado por um trem na Estrada de Ferro Carajás (Foto: Divulgação)

Um idoso morreu ao ser atropelado por um trem, na noite desse domingo, 8, na Estrada de Ferro Carajás, na altura do km 128, região de Arari, Baixada Maranhense.

A vítima, identificada como Malaquias Bispo Costa, de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local do acidente.

Os socorristas informaram que o idoso apresentava um corte na cabeça e outro no pé direito. O corpo foi encaminhado para o hospital de Arari, a fim de ser realizada a perícia médica.

Por meio de nota, a Vale se manifestou sobre o ocorrido:

A Vale lamenta informar que ontem, 8, por volta das 20h, um homem foi atropelado por um trem da Estrada de Ferro Carajás na altura do quilômetro 128, na região de Arari. A vítima não resistiu à colisão e faleceu ainda no local.

O maquinista adotou todos os procedimentos de segurança cabíveis, como acionamento da buzina e frenagem de emergência, mas não conseguiu evitar o acidente, que aconteceu próximo de um viaduto rodoviário, local indicado para a travessia.

Por fim, a empresa reafirma a importância do uso das travessias oficiais e da prática de cuidados essenciais como parar, escutar e olhar para os dois lados antes de cruzar a via. A Vale promove um diálogo constante junto às comunidades ao longo da EFC informando sobre esses procedimentos e promovendo campanhas voltadas a um convívio seguro com a ferrovia.

Carregando