Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Obra pretende evitar alagamentos em área da UEMA

Os serviõs têm previsão de entrega para início da segunda quinzena deste mês.

A desobstrução de canal se inicia na Rua do Horto e segue até a Lourenço Vieira da Silva (Fonte: Divulgação)

Localizada na área interna da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), as ruas 12 e do Horto funcionam como pontos de passagem para estudantes e moradores dos bairros próximos ao campus. As vias, entretanto, sofrem constantes alagamentos, devido ao entupimento e processos erosivos provocados pelo grande volume de água em períodos chuvosos.

O Governo do Estado informou que pretende solucionar esse problema, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A obra, já em execução, inclui travessia com a Rua 12, com construção de novas alas, colocação de tubos de concreto e pavimentação, num total de 14 metros, de acordo com a gestão estadual.

As alas já estão em vias de conclusão, bem como as sarjetas e a descida d’água. O reaterro da Rua 12 também já está em finalização, para posterior aplicação da pavimentação asfáltica.

No local também foi executada a desobstrução de canal que vai da Rua do Horto até a Avenida Lourenço Vieira da Silva, neste caso 600 metros. “Com essas intervenções garantimos mobilidade com segurança para a população”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A obra tem previsão de entrega para início da segunda quinzena deste mês.

Carregando