Uma parceria firmada entre a Coca-Cola, a Elo Contact Center (Grupo Elo) e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), para adesão ao Programa Trabalho Jovem, criado pelo governo do Estado, pode gerar 1.500 vagas de emprego para jovens do Maranhão.
O secretário Simplício Araújo, titular da Seinc, visitou a sede da empresa Elo em São Luís, na última sexta-feira, 6, e deve fazer ato de abertura de vagas na Coca-Cola, já nesta terça-feira, 10, quando serão abertas 700 vagas para trabalhos em parceiros estratégicos de negócios na Ilha e em algumas cidades do Maranhão.
Empresa de relacionamento multicanal, a Elo Contact Center atua na oferta de serviços de terceirização de pontos de venda, atendimento, recuperação de crédito, agendamento de consulta e backoffices administrativos.
Com a parceria, serão ofertadas mais de 600 vagas, sendo 300 ainda para preenchimento até dia 20 de agosto, para atuação na sede da empresa em São Luís, informou o Governo do Estado. O público-alvo da oportunidade é de jovens entre 18 a 24 anos. Mais informações serão divulgadas em breve.
Durante a reunião, Simplício ressaltou a importância do programa Trabalho Jovem, pontuando que a iniciativa tem se fortalecido cada vez mais como impulsionamento na geração de emprego e renda, e também no desenvolvimento do Maranhão.
“Ano após ano, o governo do Maranhão tem desenvolvido ações estratégicas para impactar positivamente na vida econômica dos maranhenses. Programas como o Cidade Empreendedora e o Trabalho Jovem têm trazido novas perspectivas à população, principalmente ao público jovem. E é com esse estímulo que seguiremos criando oportunidades de renda para nossa juventude”, acrescentou.
TRABALHO JOVEM
O programa Trabalho Jovem busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos. No total, serão disponibilizadas 35 mil vagas. A divisão é feita por quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social.