Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Quadrilha que pretendia sequestrar comerciante em Raposa é presa em flagrante

Grupo criminoso já vinha sendo investigado pelo cometimento de crimes de roubos a residências.

Polícia conseguiu interceptar o sequestro e prender os elementos (Foto: Divulgação)

Quatro suspeitos que pretendiam sequestrar e roubar um comerciante de peixes do município de Raposa, na Rigião Metropolitana de São Luís, foram presos nesta segunda-feira, 9, pela Polícia Civil do Maranhão. A operação ocorreu por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF e Seccional Oeste).

De acordo com a polícia, o grupo criminoso já vinha sendo investigado pelo cometimento de crimes de roubos a residências, estabelecimentos comerciais e saidinhas bancárias, quando, nesta segunda, a DRF tomou conhecimento da possível prática criminosa no município da Raposa.

As equipes policiais identificaram a chegada de um veículo Hyundai HB20 de cor preta nas proximidades dos comércios de peixe e, ao realizarem a abordagem, surpreenderam os quatro indivíduos, armados com duas armas de fogo, uma pistola .40 e um revólver .38. O armamento estava com a numeração raspada e totalmente municiado.

A polícia apreendeu dentro do veículo todo o planejamento da ação criminosa escrito em papel. Foi constatado que os meliantes pretendiam sequestrar a vítima e acessar os aplicativos de internet banking, de onde os valores seriam transferidos mediante PIX para outra conta.

A polícia ressaltou que dois dos indivíduos presos já eram foragidos da justiça, pois tinham mandados de prisão em aberto pelo cometimento de crimes de roubo.

Carregando