Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Parceria garante Curso de Instrumentação Cirúrgica para profissionais de Enfermagem

Será feito um cadastro com os interessados em participar da capacitação, e o certificado será emitido pela Escola de Governo e Gestão Municipal.

O presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior se reuniu com o secretário da SEMUS, Joel Nunes, para dar o primeiro passo em direção à implementação do curso (Foto: Divulgação)

Em breve os profissionais da enfermagem terão acesso a novas oportunidades de capacitação. Na tarde desta terça, 10, foi firmada a parceria entre o COREN-MA e a SEMUS São Luís para a realização do Curso de Instrumentação Cirúrgica com carga horária de 180h de conteúdo teórico e prático. O presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior se reuniu com o secretário da SEMUS, Joel Nunes, para dar o primeiro passo em direção à implementação do curso.

A realização do curso de especialização em Instrumentação Cirúrgica já vinha sendo sondada entre duas instituições, e começa a ganhar corpo. Será feito um cadastro com os interessados em participar da capacitação, que será gratuita, e cujo certificado será emitido pela Escola de Governo e Gestão Municipal. Os profissionais para ministrar o curso, assim como a ementa, serão de responsabilidade da equipe da Comissão Permanente de Educação do COREN-MA.

“Sabemos que nossos profissionais precisam de capacitação profissional, por isso devemos levar a eles a oportunidade de capacitação. A parceria com a SEMUS só vem enriquecer a proposta”, destacou o ENF. José Carlos Júnior. Pelo Conselho estiveram presentes os diretores ENF. Deudesde Fernandes e ENF. Kelly Inaiane, as conselheiras ENF. Beatriz Gomes e TE. Nelciane Mesquita, a Chefe de Gabinete, Talita Costa, e os membros da Comissão Permanente de Educação, ENF. Elton Chaves, ENF. Marconi Vilaryns, TE. Ilana Maira e TE. Jivanilson Sousa.

O Curso de Instrumentação Cirúrgica será presencial. “A partir de agora as equipes vão se reunir para traçar as próximas etapas operacionais para a execução do projeto”, destacou Joel Nunes, que também estava acompanhado da sua equipe técnica durante a reunião. A próxima reunião ficou agendada para o dia 16, às 16h, na sede do Conselho para o início dos trabalhos de preparação do Curso.

Carregando