Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pesquisa aponta crescimento do turismo em São Luís

O avanço da vacinação em São Luís é um propulsor para a retomada gradativa e segura do turismo

São Luís desponta na retomada do turismo e pesquisa aponta crescimento no setor. (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), mostra que bares e restaurantes são alguns dos locais que apontam crescimento de público, assim como a taxa de ocupação dos hotéis da capital, que no mês de julho, registrou média de 64% na região litorânea e de 60% em toda a cidade.

As pesquisas são realizadas de forma regular e a taxa de julho foi a maior registrada no ano de 2021. Ao todo, foram 23 hotéis participaram da pesquisa. Esse dado é positivo para a retomada do turismo à medida que, no mesmo período no ano de 2020, a taxa registrada foi de 31%, o que representa crescimento de aproximadamente o dobro para o mesmo período deste ano.

Segundo informações obtidas com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), houve um crescimento de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho para São Luís em relação ao mês anterior. Já em relação ao transporte ferroviário,  315% foi a taxa registrada de crescimento em relação ao mês de julho.

As casas de cultura, também estão registrando alta, segundo a Prefeitura de São Luís. O Museu da Gastronomia Maranhense, teve aumento de 146,75% no número de turistas, em relação a junho.

No mês de julho, de acordo com o site de buscas nacional Kayak, São Luís apareceu como destaque no seu sistema de metabuscadores. A cidade entrou como indicada na seção ‘Escolhas Kayak’ do ‘Guia Travel Hacker 2021 – Destinos Possíveis’, que reúne informações sobre os destinos mais buscados na plataforma.

 

Carregando