Webinar discute soluções aos impactos do fogo na bioeconomia da Amazônia

Webinar discute soluções aos impactos do fogo na bioeconomia da Amazônia Especialistas da Embrapa e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) discutem nesta sexta-feira, 13, soluções para evitar o impacto dos incêndios florestais na bioeconomia da Amazônia. O webinar é o terceiro da série “Agricultura e Serviços Ecossistêmicos nos biomas […]

Fonte: Embrapa Cocais

Webinar discute soluções aos impactos do fogo na bioeconomia da Amazônia

Especialistas da Embrapa e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) discutem nesta sexta-feira, 13, soluções para evitar o impacto dos incêndios florestais na bioeconomia da Amazônia. O webinar é o terceiro da série “Agricultura e Serviços Ecossistêmicos nos biomas brasileiros”, promovido no âmbito do portfólio de Serviços Ambientais da Embrapa. O evento será transmitido no canal da instituição no youtube (https://youtu.be/n4-hEk0Fnzk), a partir das 10h.

A pesquisadora da Embrapa Cocais (São Luís, MA) Vera Maria Gouveia, que irá mediar o webinar desta sexta-feira, ressalta que a bioeconomia é bastante promissora para o bioma Amazônia, pois sua enorme riqueza natural traz uma grande oportunidade para a produção de biofármacos, bioinsumos e bioprodutos. Como um modelo de produção industrial baseado no uso de recursos biológicos, a bioeconomia incentiva o avanço científico e tecnológico, gerados a partir de áreas de ponta como a biotecnologia industrial, genômica, biologia sintética, bioinformática, química de renováveis, robótica, tecnologias de informação e nanotecnologia, conciliando e aproveitando todo o conhecimento histórico dos povos tradicionais da região.


Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 143, de 12/08/2021. Redação: Flávia Bessa. 
Colaboração: José Rey.
Fechar