Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Membro de facção criminosa é preso em São Luís

Indivíduo estava foragido desde dezembro do ano passado, quando uma operação cumpriu mandados de prisão de outros faccionados.

Incursão de policiais civis na Vila Conceição, que resultou na prisão de membro de facção (Foto: Divulgação)

Policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prenderam um membro de uma facção criminosa com atuação na Grande São Luís, principalmente no bairro da Vila Conceição, na área do Altos do Calhau e adjacências.

Segundo a Polícia Civil, o indivíduo estava foragido desde dezembro do ano passado, quando uma operação cumpriu mandados de prisão de outros faccionados naquela região e nos estados de São Paulo e Piauí, além dos já custodiados no sistema penitenciário. O elemento, que não teve o nome divulgado, é o 11º preso na ação.

Conforme a polícia, o grupo começou a ser investigado em janeiro de 2020, quando quatro integrantes da organização foram presos em flagrante por um homicídio na Vila Magril. Eles estavam em posse de armas de fogo, munições e rádios comunicadores.

Os levantamentos apontaram que o objetivo do ataque à integrantes de uma facção rival era aumentar o espaço de atuação de outra organização de âmbito nacional, na qual eles faziam parte.

“Conseguimos identificar a estrutura organizacional e membros dessa facção criminosa, como lideranças e indivíduos que apenas executavam ordens”, explicou na época o delegado Jean Algarves, chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic).

Após interrogado e cumprido o mandado de prisão, o faccionado foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Carregando