Mulher se casa com homem condenado por matar seu irmão

Noivo passou 32 anos atrás das grades e está em prisão domiciliar; irmã da vítima afirma que perdoou

Fonte: Com informações de O Globo

Uma mulher se casou com o homem condenado pelo assassinato de seu irmão, em 1989, em Cleveland, nos Estados Unidos. A noiva é Crystal Straus, que aceitou formalizar matrimônio com o criminoso John Tiedjen, no último fim de semana.

Tiedjen recebeu uma condenação à prisão perpétua pelo assassinato de Brian McGary, meio-irmão de Straus, morto aos 18 anos. McGary e Tiedjen moravam juntos na época do crime.

A vítima foi encontrada morta com um golpe de faca no peito e um tiro na cabeça. Após o interrogatório, Tiedjen assinou a confissão do crime mas alegou legítima defesa, de acordo com o The Washington Post.

Romance

O casal começou a manter contatos em 2016, quando Straus enviou uma carta para o assassino do irmão. Ela queria que Tiedjen soubesse que ela o havia perdoado, disse a mulher ao The Washington Post.

Depois do primeiro contato, os dois continuaram a trocar correspondências. E chegaram a passar o réveillon de 2020 conversando ao telefone, ocasião em que ambos se declararam apaixonados pela primeira vez.

Nós dois tínhamos algo em comum, a perda de Brian – disse Tiedjen. – Começamos a conversar e simplesmente aconteceu – acrescentou.

Tiedjen saiu da prisão em 22 de julho, após passar 32 anos preso. Seus advogados alegaram inconsistência nas provas e conseguiram o deferimento de um pedido para realização de novo julgamento.

O acusado está em prisão domiciliar e a cerimônia de casamento precisou ser feita no quintal de Straus. Tiedjen vestiu uma roupa social para a celebração, mas não pôde tirar a tornozeleira eletrônica.

Fechar