Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Estrada da Vitória, em São Luís, recebe obras de drenagem, calçada e pavimentação

Atualmente, os serviços estão em fase final de fresagem do asfalto em um dos trechos.

Estrada da Vitória está sendo recuperada pelo Governo do Estado (Foto: DIvulgação)

A Estrada da Vitória, que faz a ligação entre bairros populares e de intenso fluxo da capital, como Alemanha e João Paulo, passa por um processo de recuperação. No local, estão sendo executados serviços de drenagem, conformação da plataforma, meio-fio, sarjeta, calçada e pavimentação.

De acordo com o Governo do Maranhão, que executa os serviços por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) a obra pretende viabilizar condições favoráveis para circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade, além de melhoria no saneamento garantindo maior segurança à população. Ao todo, serão 1.971,9 metros de extensão e seis metros de largura, informou a gestão estadual.

Com a obra, será criada uma opção de tráfego entre a Avenida Governador Luís Rocha/Avenida dos Franceses e Rua Oito de Janeiro, que dá acesso para as avenidas Daniel de La Touche e João Pessoa (João Paulo). “Isso irá proporcionar uma diminuição no tráfego intenso que existe nas áreas do João Paulo e Franceses, melhorando o acesso a bairros adjacentes”, explica o presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Atualmente, os serviços estão em fase final de fresagem do asfalto em um dos trechos, bem como movimentação de terra para retirada da camada asfáltica irregular. “Em seguida, será iniciado o reforço da base para posterior pavimentação”, finaliza Lívio Corrêa.

Carregando