Estrada que liga Santa Luzia a Altamira é inaugurada no Maranhão

 Os investimentos foram de R$ 50 milhões para recuperação de 36 quilômetros da rodovia.

Fonte: Redação/Assessoria

A MA-119, estrada que liga Santa Luzia a Altamira, foi inaugurada pelo Governo do Maranhão, neste sábado (14). Os investimentos foram de R$ 50 milhões para recuperação de 36 quilômetros da rodovia, de acordo com a gestão estadual, que frisou “O Governo recuperou o trecho de acesso a Alto Alegre do Pindaré, serviço que vai garantir mais mobilidade, facilitar escoamento de produções e favorecer o trabalho e renda”.

“É uma estrada importante para Santa Luzia e também para Altamira, por conta da ligação e por ser regional, ligando os vales do Pindaré e Mearim. Da mesma forma, agraciando aqueles que mais precisam com a distribuição de 20 toneladas de alimentos, do Comida na Mesa, um dos principais programas que temos hoje, que garante segurança alimentar e dignidade às pessoas. Nas duas cidades, uma agenda muito importante marcando a grande presença de nosso Governo, garantindo serviços públicos a duas cidades e beneficiando a economia de todo o Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

O governo destacou que a a estrada era intrafegável e atolava para passagem de pedestre; sem acesso e para ir a outras cidades próximas, moradores enfrentavam um trecho de cerca de 150 quilômetros.

Moradora de Santa Luzia, Maria Antônia, 59 anos, relembra como era fazer caminhada na margem, antes da estrada. “Era uma estrada bem estreitinha, cheia de lama e para fazer caminhada a gente competia com o gado que vinha e entrávamos embaixo de arame, com medo do rebanho. Melhorou 100%”, disse.

Fechar