Mulher é assassinada a facadas pelo marido em Pedreiras

Depois do crime, autor ameaçou tirar a própria vida, mas foi impedido e preso em flagrante.

Fonte: Aidê Rocha

Mais um feminicídio foi registrado em 2021 no Maranhão. Desta vez, o crime ocorreu na cidade de Pedreiras, na madrugada desse sábado (14). Mariana Cristina Ferreira Lima, de 29 anos, foi morta a facadas pelo próprio marido, Izanilson de Oliveira Moreira. O caso ocorreu na casa do casal, localizada na Rua São João, no bairro Matadouro, e foram os vizinhos que acionaram a polícia.

De acordo com informações da Polícia Civil, depois do crime, Izanilson estava bastante agressivo e chegou a ameaçar tirar a própria vida com um facão. Entretanto, ele foi impedido por policiais civis, militares e homens do corpo de bombeiros, que iniciaram um diálogo o convencendo a se entregar.

Izanilson foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio na Delegacia Regional de Pedreiras. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

Com o assassinato de Mariana Cristina, que jogava futebol em um time do município, já ocorreram mais de 30 feminícidios somente este ano no estado. Segundo dados da Polícia Civil, em 2020, foram 65; e em 2019, 51 casos.

Fechar