Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programa Asfalto Novo é lançado na zona rural de São Luís

serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa da ação.

Prefeito Eduardo Braide lança programa Asfalto Novo na Zona Rural de São Luís (Foto: Divulgação)

O programa Asfalto Novo foi lançado nesse sábado, 14, em São Luís, pelo prefeito Eduardo Braide. O início dos trabalhos aconteceu no bairro Vila Nova República, na zona rural da capital. De acordo com a Prefeitura, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana, encurtando distâncias entre as comunidades e garantir mais segurança para condutores, pedestres e usuários do sistema de transporte público.

“Fiz questão de vir hoje à Vila Nova República, na nossa Zona Rural, fazer o lançamento do programa Asfalto Novo para garantir a vocês que a partir de agora a Zona Rural será vista em todos os aspectos da gestão municipal. Este é apenas um dos muitos investimentos que faremos na região. A maior parte destes 80 quilômetros de asfalto será aplicada nos bairros da área. Além do asfalto novo e de qualidade que chega a nossa população, os locais onde precisar fazer a drenagem, iremos fazer. São Luís terá obras o tempo todo”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A convite do prefeito Eduardo Braide, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís; Marcial Lima (Podemos), líder do Governo na Câmara; Ribeiro Neto (PMN), Karla Sarney (PSD), Antônio Garcez (PTC), Marlon Botão Júnior (PSB), Rosana da Saúde (Republicanos) e Domingos Paz (Podemos) também assinaram como testemunhas.

“Estamos aqui como testemunhas que uma demanda antiga da zona rural, que é o asfalto, começa a ser atendida com o compromisso do prefeito Eduardo Braide de entregar as obras com rapidez e qualidade”, ressaltou Marcial Lima.

Asfalto Novo

Ao todo, nesta primeira etapa do programa Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas de São Luís, conforme a gestão municipal.

Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Vila Nova República

Logo após a assinatura da ordem de serviço, as máquinas começaram a trabalhar. No bairro Vila Nova República, as ações de pavimentação foram iniciadas pela Rua Edmundo Souza, próximo à feira.

Ver as máquinas trabalhando foi motivo de alegria para a dona de casa Estevina Ramos, 64 anos, moradora da Rua São Lourenço.

“A gente estava precisando demais desse benefício. A minha rua nunca recebeu asfalto. Vai receber agora. Eu moro há mais de 30 anos na mesma casa sofrendo com a poeira nos dias de sol e a lama nos dias de chuva. Nossa situação vai melhorar 100%”, comentou.

Os serviços serão executados de forma simultânea em diferentes bairros da cidade para garantir a celeridade na implantação do novo pavimento. Outro ponto em que as equipes da Prefeitura de São Luís já estão trabalhando é a Estrada Principal do Maracanã, onde o prefeito Eduardo Braide também vistoriou os serviços.

Os trabalhos incluem a pavimentação de uma via que interliga do Maracanã à Vila Nova República, que atualmente está intrafegável, garantindo uma rota alternativa para quem precisa passar entre as duas localidades.

Carregando