Chamamento Público do Aeroporto de Barreirinhas ocorre nesta segunda-feira

São esperados estudos, levantamentos e indicação de alternativas para a estruturação de projetos, concessões e licitações.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), da Maranhão Parcerias (MAPA), da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra) e da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), realizam, nesta segunda-feira (16), o evento de lançamento do Procedimento de Manifestação de Interesses (PMI) do Aeroporto de Barreirinhas.

A cerimônia ocorrerá às 10h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e contará com a presença de representantes da Seinc, da MAPA, Setur e Sinfra.

Por meio do PMI – que atua como chamamento público – são esperados estudos, levantamentos e indicação de alternativas para a estruturação de projetos, concessões e licitações relacionadas ao aeroporto maranhense.

Aeroporto de Barreirinhas

Neste ano, foram realizadas obras de reforma no Terminal de Passageiros do aeroporto de Barreirinhas – no total, foram investidos mais de R$ 2 milhões na construção da cerca patrimonial/operacional e na guarita de segurança.

Atualmente, o aeroporto atua com voos diurnos, com base no previsto pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Por meio do Governo do Estado, foram realizadas intervenções na via de acesso que interliga a cidade de Barreirinhas ao aeroporto, além da manutenção da cerca operacional e, com recursos do Ministério do Turismo com a Caixa, foi adquirida a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que contempla uma Estação Meteorológica de Superfície, uma Estação de Comunicação VHF Aeronáutico e um Sistema de Gravação de Mensagens Aeronáuticas.

Fechar