Iniciada vacinação em estudantes de 12 a 17 anos em Paço do Lumiar

Os jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber a vacina

Fonte: Da redação com Assessoria

O Governo do Estado deu início, nesta segunda-feira (16), à vacinação de estudantes da rede estadual de ensino, no município de Paço do Lumiar. A vacinação, que se estende para os moradores da comunidade, está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos. Os jovens deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber a vacina. O início da imunização acontece no Centro de Ensino Erasmo Dias, localizado no bairro do Maiobão, e ocorrerá durante toda a semana. Serão disponibilizadas mil doses diárias da vacina Pfizer, para atender a população. A ação será estendida a outros municípios.

“Estamos avançando muito com a vacina. Hoje inicia a vacinação, que a gente está chamando de ‘os novinhos’, a partir dos 12 anos de idade. Nós estamos no CE Erasmo Dias e chamando todos os adolescentes de 12 a 17 anos para virem vacinar. Vamos ficar aqui até o dia 20 (sexta-feira), assim, vai ser em todo estado do Maranhão”, destacou o superintendente de Participação Social da Seduc, Ismael Cardoso.

Cardoso ressaltou, ainda, importância da vacinação para o retorno às aulas. Para ele, o evento é uma ação em respeito à comunidade, que garante segurança ao ambiente escolar e à população do Maranhão, possibilitando cada vez mais a imunização das pessoas, por meio da vacina.

 

Fechar