Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adolescente infrator é apreendido por matar comparsa com tiro acidental

Na residência onde ocorreu o crime, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda Pop, tomada de assalto, três celulares e um revólver.

Arma do crime e celulares apreendidos com o adolescente (Foto: Divulgação)

Suspeito de praticar assaltos em Caxias, distante 360 km de São Luís, um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa segunda-feira, 16, por ter matado o seu comparsa com tiro supostamente acidental.

A Policia Civil do Maranhão informou que homicídio ocorreu no último domingo, 15, no bairro Fazendinha. A vítima, também adolescente, foi alvejada com um disparo de arma de fogo no peito.

Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, a primeira versão apresentada foi de suicídio. Porém, durante as investigações iniciais, ficou constatado que as características apontavam para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado.

Na residência onde ocorreu o crime, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto semana passada. Além disso, mais três celulares foram localizados, sendo um com registro de roubo e dois de origem desconhecida, além de um revólver calibre 38 especial, utilizado no crime.

De acordo com o delegado Jair Paiva, ficou concluído que a vítima se preparava para praticar assaltos com o outro adolescente, quando o autor, manuseando a arma, efetuou disparo acidentalmente.

A Polícia Civil conseguiu captar imagens do roubo da motocicleta em que o adolescente morto aparece ao lado do parceiro. A polícia acredita que a dupla vinha praticando assaltos há vários meses.

O adolescente foi inquirido na presença dos responsáveis na delegacia de polícia, onde confessou os crime.

Carregando