Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão abre inscrições para cursos gratuitos presenciais e online

Ao todo, serão ofertadas 6.510 vagas, na modalidade presencial e online no âmbito do “Programa Trabalho Jovem”

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre, nesta terça-feira (17), as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 6.510 vagas, na modalidade presencial e online, no âmbito do “Programa Trabalho Jovem”, que tem a missão de criar oportunidades de profissionalização a adolescentes, jovens e adultos maranhenses em diversas modalidades da educação profissional e eixos tecnológicos, com foco no desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda.

As inscrições iniciam nesta terça (17) e se estendem até 20 deste mês para os cursos profissionalizantes presenciais, com previsão de 5.510 vagas. Para quem optar por essa modalidade de cursos, as inscrições serão presenciais nos locais que constam no Edital disponível em: www.educacao.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

Já para os cursos profissionalizantes online, serão disponibilizadas 1.000 vagas e as aulas serão ofertadas por meio da plataforma Maranhão Profissionalizado. As inscrições para a modalidade online serão abertas a partir do dia 23 de agosto e devem ser feitas pelo endereço: http://www.maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br

Os cursos, locais de inscrição (para a modalidade presencial), entre outras informações podem ser consultadas em www.educacao.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

Carregando