SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa tropeçou no Castelão, na noite desta terça-feira, 17, ao perder para o Avaí pelo placar de 2×0. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do turno.
Os adversários marcaram um gol em cada tempo e conquistaram os três pontos.
O JOGO
Movimentos iniciais com o Sampaio com mais ocupação no campo ofensivo. O Avaí marcava atrás da linha da bola e aguardava para contra-atacar.
As primeiras chances das equipes foram em batidas de fora da área. O time visitante mandou pela linha de fundo, enquanto Daniel Costa chutou forte para defesa do goleiro.
Em jogada pelo meio-campo, aos 30 minutos, o Avaí abriu o marcador com um chute no canto do goleiro Mota.
O Sampaio tentou se ajustar em campo para buscar o empate, mas a defesa adversária se fechava bem. Nilson Jr tentou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.
Após jogada pela esquerda do Avaí, Mota espalmou o arremate e na sobra o chute saiu pela linha de fundo.
A equipe Tricolor quase empata no fim do primeiro tempo com uma cabeçada de Jean Silva, que passou rente à trave.
O Sampaio voltou para o segundo tempo com as linhas mais avançadas em busca do empate, mas o Avaí se fechava bem na defesa.
A Bolívia insistia, tentava pelas pontas, sem conseguir vazar a marcação adversária. Em chute de fora da área, o Avaí ampliou aos 21 minutos.
Na sequência, quase o Sampaio diminui. Zé Mário fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, Ciel por pouco não conseguiu empurrar para as redes.
O Avaí tinha o contra-ataque aberto, e criou oportunidades, mas Mota estava atento. O time visitante conseguiu controlar o restante do jogo até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 16h00, na Serrinha.
Ficha Tricolor
Mota, Watson, Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); Ferreira, Márcio Araújo e Daniel Costa (Jarro Pedroso); Jean Silva (Roney), Pimentinha (Ciel) e Jackson (Diego Cardoso).