Teatro Sesc inicia venda de ingressos para o espetáculo Miolo da História

O repertório traz a história de um operário que divide a luta pela sobrevivência com a paixão pelo bumba meu boi

Fonte: Da redação com Assessoria

SÃO LUÍS – O Teatro Sesc apresenta o espetáculo “Miolo da História” da Santa Ignorância, com atuação solo de Lauande Aires, neste sábado, dia 21 de agosto, às 18h. Os ingressos já estão à venda no site sescma.com.br, na aba Área do Cliente, ao valor de R$5,00 ou na bilheteria do teatro, localizado em São Luís, nos dias 20 e 21 de agosto, das 14 às 17hs.

O repertório traz a história de um operário que divide a luta pela sobrevivência com a paixão pelo bumba meu boi. Na peça, o ator Lauande Aires transforma o operário rude em um artista popular sensível. E, usando os elementos do bumba meu boi, João Miolo mostra as decepções pela falta de oportunidade de trabalho e critica os problemas enfrentados por quem vive nas grandes cidades.

A peça estreou em 2010, ganhou o prêmio de melhor peça no Festival de Teresina no Piauí e o Prêmio Funarte Miriam Muniz, além de circular pelo Brasil por meio do projeto Palco Giratório.

On-line

Já as programações virtuais são gratuitas e acontecem no Youtube do Sesc Maranhão, Instagram e Facebook. Na programação desta semana será apresentada a palestra/ performance “ Personas” com o ator e professor maranhense Rogério Vaz nesta sexta (20), às 16h.

Segundo o Sesc, a palestra “Personas” busca realizar uma abordagem esclarecedora sobre a montagem, preparação e desenvolvimento da referida performance de autoria do ator e professor Rogério Vaz. A palestra conta com exibição de imagens de ações dramáticas representadas por grandes personalidades maranhenses (in memorian) em áreas do Centro Histórico de São Luís e analisa método de criação e adaptações da performance para formato virtual.

Fechar