Dr Gutemberg participa de comemoração pelo Dia Nacional do Patrimônio Cultural

Parlamentar ressaltou que o povo maranhense tem muito que comemorar, pois o Estado ajuda a contar a história do Brasil.

Fonte: Da Assessoria

O Dia Nacional do Patrimônio Cultural foi celebrado na capital com uma sessão gratuita de cinema. O ‘Cine Patrimônio’ foi realizado nessa terça-feira (17), na Praça da Flor do Samba. E ao lado da população, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr.Gutemberg (PSC), na companhia de vereadores e do Prefeito Eduardo Braide, acompanharam o evento, organizado pela Fundação Municipal do Patrimônio Histórico.

No evento, Dr. Gutemberg esteve presente com os vereadores: Marcial Lima, Álvaro Pires, Daniel Oliveira e Marlon Botão.

Durante o ‘Cine Patrimônio’ foram exibidos filmes do MAVAM – Museu da Memória Audiovisual do Maranhão, e outras produções que retratam a cultura e arquitetura do Estado. A ação teve como objetivo levar conhecimento, educação e entretenimento ao maior número de pessoas por meio de sessões de cinema gratuito.

Defensor da cultura e do patrimônio histórico e artístico do Maranhão, Dr. Gutemberg ressaltou que o povo maranhense tem muito que comemorar, pois o Estado possui belas riquezas que ajudam a contar a história do Brasil. Além de ter uma forte cultura com uma mistura de ritmos, cores e talentos, sendo reconhecida internacionalmente.

“Felicidade em estar ao lado da população, celebrando esse dia. São luís é reconhecida pela Unesco como ‘Cidade Patrimônio Cultural Mundial’. O nosso Centro histórico é um belo museu ao céu aberto.  Além disso, temos as belezas da Cidade de Alcântara. E a nossa cultura popular é linda.O povo maranhense possui vocação para poesia e para artes.
O Bumba meu Boi, o Tambor de Crioula e os Blocos Tradicionais mostram a força da nossa cultura para o mundo. Parabéns a todos que fazem cultura no Maranhão. Eles preservam e contam a nossa história. Parabéns, também, para o Iphan e o prefeito Eduardo Braide, que seguem realizando investimentos para preservação e promoção do nosso patrimônio e da nossa cultura”, disse Dr. Gutemberg.

Dr. Gutemberg é autor da Lei 4.698/2006, que institui a data 8 de maio como o Dia Municipal dos Blocos Tradicionais. Defensor da cultura maranhense, o parlamentar criou a Lei ainda no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Luís.

Fechar