Porto do Itaqui realiza ciclo final de vacinação contra a Covid-19

Nesta segunda fase, nos três primeiros dias, foram aplicadas 2.588 doses

Fonte: Da redação com Assessoria

Começou na segunda-feira (16), e segue até esta sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, nas trabalhadoras e trabalhadores portuários que atuam no Porto do Itaqui. A convocação vem sendo feita de acordo com a data em que tomaram a primeira dose, em maio deste ano. Esse grupo de profissionais, prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI), manteve as operações e demais atividades do Itaqui, mesmo durante os períodos mais críticos da pandemia, garantindo o abastecimento da população do Maranhão e da região, bem como o equilíbrio da economia com as exportações.

O Comitê Preventivo para Covid-19 e outras infecções respiratórias da EMAP organizou a logística da vacinação com um grupo de 26 pessoas que integram as equipes das gerencias de Saúde e Segurança do Trabalho, de Administração, Tecnologia da Informação, Comunicação, Segurança Patrimonial, Arrendamentos e Contratos e Meio Ambiente. Esta etapa da campanha conta ainda com apoio das empresas Moinho, Eneva, Suzano, Transpetro, Copi e Petrobras.

Nesta segunda fase, nos três primeiros dias, foram aplicadas 2.588 doses. Na primeira etapa de vacinação, ao todo 5.627 pessoas foram vacinadas. A expectativa é bater esse número e fechar o ciclo de imunização até sexta-feira. De acordo com os órgãos de saúde, a completa proteção se dá após duas semanas da segunda dose da vacina.

 

 

Fechar