Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Acidente com paraquedas nos Lençóis Maranhenses deixa uma pessoa morta

Informações apontam que o atleta estava a 15 metros de altura quando houve o problema com o paraquedas

Foto: Reprodução

BARREIRINHAS – Uma pessoa morreu nessa quinta-feira (19), durante um evento de paraquedismo que está sendo realizado nos Lençóis Maranhenses. Gildson de Oliveira, de 55 anos, natural de São Paulo, perdeu o controle do paraquedas e acabou caindo na área da Lagoa Azul.

Informações apontam que ele estava a 15 metros de altura quando houve o problema. O paraquedista chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Barreirinhas mas não resistiu.

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Bio Diversidade (ICMBio), que é responsável pelo parque, informou que o evento tinha autorização para ser realizado.

Confira a íntegra da nota

“O ICMBio informa que na data de hoje (19/08/2021) durante o evento de paraquedismo Boogue dos Lençóis, um atleta sofreu um acidente e veio a óbito na Lagoa Azul no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O evento está em sua 6⁰ edição e possuía autorização do ICMBio e das demais autoridades competentes, inclusive na adição de 2021. Como condicionante ao evento a organização disponibilizou uma Equipe de Atendimento de Emergência composta por Bombeiros Civis que realizaram o atendimento no local, entretanto, a gravidade do acidente não possibilitou o salvamento da vítima. A Policia Civil está investigando as causas do acidente. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com amigos e família da vitima.”

“O Boogie dos Lençóis 2021 lamenta profundamente o acidente sofrido por Gil, um de nossos atletas, na tarde da quinta-feira, 19. Estamos prestando solidariedade e oferecendo todo o suporte para a família, nesse momento de dor.

As primeiras apurações a respeito da causa do acidente dão conta de que Gil perdeu o controle do paraquedas depois de realizar uma manobra chamada “Curva Baixa”, quando o paraquedista muda de direção já muito próximo ao solo. Os bombeiros civis, da Equipe de Atendimento de Emergência disponibilizada pelo evento, prestaram assistência no local do acidente.

Asseguramos que seguimos, em todos os saltos realizados no Boogie dos Lençóis, as medidas de segurança recomendadas, porém o paraquedismo é uma atividade de alto risco, que os atletas assumem a cada vez que praticam.”

Carregando