Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bairro Maracanã, em São Luís, recebe obras de pavimentação

O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para condutores, pedestres e usuários do sistema de transporte público.

Bairro Maracanã recebe obras de pavimentação asfáltica (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – As obras do programa Asfalto Novo chegaram ao bairro Maracanã, na Zona Rural da capital. Estão sendo implantados 80 quilômetros de nova pavimentação em diversos bairros da cidade, apenas nesta primeira fase de execução, conforme informações da Prefeitura de São Luís. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para condutores, pedestres e usuários do sistema de transporte público.

O prefeito Eduardo Braide  acompanhou o andamento das obras, nessa quinta-feira, 19, e destacou a importância do programa para a comunidade: “Estamos implantando asfalto de alta durabilidade na nossa cidade para evitar que ele seja levado pela água das chuvas, prejudicando o tráfego na região. Estamos trabalhando aqui na zona rural e vamos levar o programa para toda a cidade, onde tiver a necessidade de fazer também a drenagem, será feito. Estamos trabalhando da forma que a população merece. Nesta primeira etapa são 80 quilômetros de asfalto novo para melhorar a mobilidade e dar mais segurança no trânsito”, frisou.

Um dos pontos onde as equipes da Semosp estão trabalhando e que foi vistoriado pelo prefeito Eduardo Braide é a Avenida Principal do Maracanã (Avenida Evandro Bessa). Em toda a via já foi realizado o serviço de fresa, que é a raspagem do asfalto antigo para a correta execução de novo revestimento asfáltico. Com esta etapa finalizada, agora, as equipes avançam com a implantação do novo asfalto.

A via liga os bairros Maracanã e Vila Maranhão, sendo um importante corredor de tráfego para encurtar o deslocamento entre os dois acessos à BR-135. O trecho também serve de acesso ao Residencial Vila Maranhão I ao VI, entre outros bairros e comunidades, sendo utilizado diariamente por condutores de veículos de carga, de passeio e transporte coletivo.

Carregando