Polícia desarticula paiol de armas pesadas em São Luís

Durante a ação policial, um veículo roubado foi recuperado e um indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante.

Fonte: Redação

Operação da Policia Civil do Maranhão, deflagrada nesta sexta-feira, 20, apreendeu um paiol de armas pertencente a grupo criminoso, no bairro da Areinha, em São Luís. Durante a ação policial, um veículo roubado foi recuperado e um indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante.

A operação policial se deu em duas residências, e tinha como objetivo principal a apreensão do armamento pesado pertencente ao grupo criminoso investigado. No primeiro imóvel, foi preso um indivíduo de 21 anos, apreendidas duas submetralhadoras automáticas calibre 9mm, uma Uzi Israelense e outra bereta, além de uma pistola .40, com carregador, 13 treze munições calibre .40 e uma porção de maconha.

No segundo imóvel do mesmo Bairro, de onde um membro do grupo criminoso se evadiu pulando muros, foi apreendido um veículo VW GOL, cor prata, que havia sido roubado no dia 30/07/21, às 22:30, no bairro Bequimão, em São Luís.

A polícia informou que as investigações terão continuidade no sentido de identificar e prender os demais membros do grupo criminoso.

O conduzido, que foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

Fechar