Quatro suspeitos de assalto morrem após confronto com policiais em Timon

Outros dois elementos foram presos, segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Luciene Vieira

Quatro homens suspeitos de assaltos, identificados como André Vieira da Silva, Vinícius Gabriel Sampaio Santana, Francisco Ranchiel Matias dos Santos e Celso Anderson Silva Sousa, morreram após confronto com policiais militares, na noite dessa sexta-feira (20), em Timon. Outros dois indivíduos foram presos durante a ação policial.

De acordo com as informações do capitão Paulo Spíndola e do comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, o tenente-coronel Sampaio, o caso teve início quando, por volta das 15h, no bairro São Benedito, em Timon, seis homens roubaram o carro de uma mulher, um Gol de cor preta. Informados, os policiais passaram a procurar o veículo.

Segundo o capitão Paulo Spíndola, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) viram o veículo na Rua 21, e quando iniciaram uma perseguição e deram ordem de parada, foram alvos de disparos. Os PMs revidaram, tendo dois suspeitos sido atingidos e morrido ainda no local.

Conforme Spíndola, outros dois morreram no Hospital de Urgência de Teresina, para onde foram encaminhados após terem sido baleados, durante o confronto. Os outros dois envolvidos no caso foram presos e levados para a Central de Flagrante de Timon.

Na ocorrência, foram apreendidas quatro armas e fogo, sendo duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38. O capitão Spíndola informou ainda que todos os seis homens que ocupavam o Gol são envolvidos com facções criminosas.

Segundo Spíndola, todos tinham passagens pela polícia por roubo, porte de arma de fogo, sequestro e tortura contra uma criança de dez anos. Um dos mortos, segundo o capitão Spíndola, usava tornozeleira eletrônica.

Fechar