Sampaio empata fora de casa com o Goiás pela Série B

O resultado deixou o o Tricolor maranhense na sétima posição com 31 pontos ganhos.

Da redação: Vinicius Bogea

Em jogo elétrico disputado na tarde deste domingo, 22, na Serrinha, Goiás e Sampaio Corrêa fizeram um confronto de quatro gols, que terminou empatado pelo placar de 2×2. A partida valeu pela 20ª rodada da Série B.

A Bolívia saiu na frente com um golaço marcado por Nadson, encobrindo o goleiro. O Goiás empatou ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, mais dois gols. Os donos da casa viraram aos 17 minutos e Nadson, após cruzamento de Pimentinha, deixou tudo igual de cabeça. O resultado deixou o Sampaio na sétima posição com 31 pontos ganhos.

O JOGO

O forte calor em Goiânia impedia um ritmo de jogo mais forte, e as equipes cadenciavam as jogadas em campo.

A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, com Nadson, que arriscou de fora da área. A bola passou rente à trave.

O Goiás respondeu aos 14 minutos com um chute forte, mas Mota estava atento e espalmou para o lado.

Em jogada no meio-campo, o zagueiro do Goiás perdeu o lance para Nadson, que avançou em direção à grande área e encobriu o goleiro, marcando um golaço na Serrinha.

Os donos da casa responderam com uma cabeçada perigosa que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 26 minutos, o adversário chegou ao empate após cobrança de escanteio.

A equipe Tricolor escapou em velocidade pela direita e Jean Silva cruzou, mas a bola rápida passou na frente de Jackson, que não conseguiu chegar. Dois minutos depois, o camisa 9 Tricolor recebeu dentro da área, tirou o goleiro e perdeu o ângulo.

O Goiás deu o troco rápido, só que Mota estava atento e encaixou a batida. O primeiro tempo chegou ao fim com igualdade na Serrinha.

O calor deu trégua na etapa final e o jogo ganhou em intensidade. O Goiás assustou aos sete minutos em jogada pela esquerda. Instantes depois, o time da casa virou a partida após cruzamento dentro da área Tricolor.

O Sampaio não se abateu com o gol e fez mudanças que fizeram a equipe subir as linhas ofensivas. O caminho ficou aberto pela direita com Pimentinha, que cruzou e Nadson escorou de cabeça para igualar o confronto.

Animado com o empate, a Bolívia acuou o Goiás no campo de defesa e quase vira o marcador em duas oportunidades. Na primeira, Roney cruzou perigosamente, e o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Pimentinha arrastou a defesa e chapou no canto, mas a bola bateu na trave. Foi por pouco.

Apesar da insistência Tricolor, o empate ficou estabelecido no placar até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí, às 21h, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Watson (Luís Gustavo), Joécio©, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva (Roney) e Jackson (Diego Cardoso).

Fechar