Maranhense Sofia Duailibe é destaque no Norte-Nordeste de Natação

Nadadora do Maranhão subiu ao pódio em todas as provas que disputou: 8 medalhas conquistadas

Fonte: Da Redação

A jovem maranhense Sofia Duailibe foi um dos principais destaques do Campeonato Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, competição nacional realizada durante o fim de semana na cidade de Boa Vista (RR). A nadadora da Apcef teve um desempenho sensacional e subiu ao pódio em todas as provas que disputou. Sofia conquistou oito medalhas no Norte-Nordeste, sendo três pratas e cinco bronzes.

Os resultados da maranhense em Boa Vista foram bastante significativos. Mais importante do que de ter conquistado medalhas em cada prova que competiu, foi a melhoria dos tempos. Sofia conseguiu bater todas as suas marcas anteriores em piscina de 50 metros, o que demonstra sua evolução a cada disputa.

Nesta edição do Campeonato Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, a atleta maranhense conquistou medalhas de prata nos 100m livre, nos 100m costas e nos 50m borboleta. Nas provas dos 50m, 200m e 400m livre, 50m costas e 100m peito, Sofia foi medalhista de bronze.

Maratona aquática

Também durante este fim de semana, a nadadora maranhense ainda disputou a prova dos 800m do Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz. No evento, realizado na capital de Roraima, Sofia Duailibe mais uma vez fez bonito e colocou o Maranhão no pódio. A maranhense sagrou-se vice-campeã e manteve a boa fase.

 

Fechar