Suspeito de latrocínio é preso em São Luís

Suspeito tentou roubar o celular da vítima, que reagiu, e acabou sendo alvejada com dois tiros.

Fonte: Aidê Rocha

SÃO LUÍS – Na manhã dessa segunda-feira (23), policiais militares da Equipe Bravo do Comando do Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM Leste) prenderam Ronald Lopes Duarte, de 20 anos. Ele é suspeito por um latrocínio (roubo que resulta em morte), ocorrido no último sábado (21), no bairro da Vila Janaína – região da Cidade Operária.

De acordo com o delegado Felipe César, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso, no dia do crime, a vítima, Antônio Marcos Vieira Lobo, de 32 anos, estava com os amigos próximo a um campo de futebol, quando o autor chegou em uma bicicleta já apontando a arma na direção dele.

“A vítima estava com o celular na mão, por isso o interesse foi de imediato nele. Quando ele tomou o aparelho, a vítima reagiu. Os dois entraram em luta corporal e o rapaz acabou disparando duas vezes”, explicou.

Antônio Marcos foi alvejado na região do pescoço e no braço. Ele ainda foi levado por populares ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu aos ferimentos.

Ronald Lopes, ainda conforme o delegado, foi reconhecido pelas testemunhas como autor do latrocínio. O indivíduo já possui cinco passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Depois de interrogado na sede da SHPP, na Avenida-Beira Mar, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Fechar