Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vereador é preso ao se passar por médico no interior do Maranhão

No momento da prisão, o parlamentar realizava atendimento no Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira.

O vereador Mateus Dantas foi preso por exercer ilegalmente a profissão de médico (Foto:DIvulgação)

Nesse domingo (23), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão prendeu em flagrante o vereador da cidade de Poção de Pedras, Mateus Dantas Silva, conhecido como “Mateus Croá”, de 24 anos. Ele estava atuando como médico em São Luís Gonzaga, e foi autuado por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

De acordo com o capitão Marcone, no momento da prisão, ele realizava atendimento no Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira. Com o vereador, os policiais apreenderam carimbos e receituários.

Segundo o delegado Daniel Moura, titular da delegacia de São Luís Gonzaga, após alguns levantamentos foi possível chegar até o falso médico, que confessou o crime. O número do Conselho Regional de Medicina (CRM) usado pelo vereador era de um médico chamado Mateus Dutra Costa.

“Mateus Croá” foi reeleito vereador pelo PDT, no município de Poção de Pedras, com 682 votos, nas eleições de 2020. Nas redes sociais, na foto do perfil e em várias marcações de amigos, ele aparece com trajes de médico e até mesmo em salas de cirurgias com equipes e pacientes.

Carregando