Suspeito de matar professor em festa no interior do Maranhão segue foragido

Crime ocorreu após vítima convidar uma mulher para dançar.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil está à procura de um indivíduo, identificado apenas como André, que assassinou o professor Romário Pinto Machado, em uma festa, na cidade de Coelho Neto, distante 371 km de São Luís, na madrugada de segunda-feira (23).

De acordo com informações do delegado da cidade, Márcio Mendes, a vítima teria chamado uma mulher para dançar, e ela recusou. Logo depois, o autor se aproximou de Romário e teve início uma discussão.

“O autor afirmava que ‘aquela mulher era dele’, e mostrou uma arma para Romário. Após a discussão inicial, Romário permaneceu na festa. Alguns minutos depois, o autor se aproximou e disparou covardemente”, explicou o delegado, ressaltando que o crime foi presenciando por várias pessoas.

O professor foi atingido com um tiro no peito e morreu ainda no local. Depois do crime, André, que já possui um mandado de prisão pelo crime de roubo, empreendeu fuga e até o momento não foi localizado.

Ainda conforme o delegado, várias testemunhas do crime foram interrogadas nessa terça-feira (24), e já será solicitado, também, um mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Fechar