Dicas para aumentar o tráfego do seu site com a ajuda de ferramentas de SEO

Não é fácil aumentar o fluxo de tráfego do seu site, especialmente se você tiver uma pontuação de SEO fraca

Fonte: Da redação

Não é fácil aumentar o fluxo de tráfego do seu site, especialmente se você tiver uma pontuação de SEO fraca. A otimização de mecanismos de pesquisa é uma das coisas mais difíceis no gerenciamento de um website. Otimizar um site para o mecanismo de pesquisa é difícil porque os fatores e requisitos de classificação mudam constantemente. Você deve acompanhar constantemente as mudanças e os desenvolvimentos atualizados pelo mecanismo de pesquisa para ganhar classificações mais altas e vencer seus concorrentes.

Otimizar manualmente um site para obter tráfego e ganhar posições mais altas não é uma tarefa fácil. Ainda assim, você deve saber que hoje você pode fazer isso com a ajuda de ferramentas de SEO. Existem muitas ferramentas excelentes de SEO indexadas na web que podem ajudá-lo a resolver problemas relacionados a SEO. Nesta postagem, listamos os utilitários mais úteis.

As principais ferramentas de SEO que podem ajudar a aumentar o tráfego da web!

O fluxo de tráfego aumenta automaticamente quando seu site está totalmente otimizado de acordo com as diretrizes e requisitos do mecanismo de pesquisa. As ferramentas discutidas nesta seção melhorariam sua posição de seo e ajudariam a aumentar o fluxo de tráfego orgânico.

  • Google Search Console

O console de pesquisa do Google é uma plataforma muito versátil. No console de pesquisa do Google, você encontrará dezenas de ferramentas que podem ajudá-lo a descobrir vários erros em seu site e fornecer as soluções para esses problemas. Opesquisa do Google console de é gratuito e muito fácil de entender, e é por isso que a maioria dos administradores da web tem esse serviço em seus favoritos. Alguns recursos do console de pesquisa do Google incluem:

  • Monitorar e rastrear como o mecanismo de pesquisa percebe seu site.
  • Acompanhar as palavras-chave que você está usando e o valor que elas trazem.
  • Erros de sitemap, metatags ou quaisquer outros elementos que afetam o rastreamento.
  • Monitorando os backlinks do seu site. 
  • Dar alertas sobre malware. 
  • ReverseImageSearch.Org

Um dos motivos comuns pelos quais você pode não estar recebendo tráfego em seu site é a falta de imagens e elementos visuais. Deve ficar claro que os sites que não são visualmente atraentes nunca obteriam tráfego orgânico e uma taxa de engajamento aceitável. A maioria dos webmasters evita adicionar imagens a seus sites porque não têm habilidades de design ou não têm orçamento para obter imagens exclusivas. Bem, é aqui que o reverseimagesearch.org vem para o resgate. A busca reversa de imagens pode ajudá-lo rapidamente a encontrar imagens relevantes e livres de royalties para o seu site, e isso também gratuitamente. Adicionar novas imagens em seu site aumentaria o fluxo de tráfego e sua pontuação de SEO.

  • Compressor de imagem – SmallSeoTools

Este compressor de imagem é outro utilitário importante e útil que você deve ter no bolso. As imagens podem aumentar o tempo de carregamento do seu site, o que pode diminuir o fluxo de tráfego. A capacidade de atenção das pessoas tornou-se muito curta hoje. Você tem apenas três segundos para ganhar o interesse e a atenção dos visitantes que chegam ao seu site. Portanto, você deve se certificar de que o tempo de carregamento da página não seja superior a três segundos. As ferramentas de compressão de imagem podem ajudá-lo a otimizar imagens e reduzir o tamanho das imagens para não afetar a velocidade de carregamento. Você pode usar este compressor de imagem e pode facilmente otimizar as imagens sem prejudicar sua qualidade.

  • Plagiarism Checker – Duplichecker As 

Ferramentas de verificação de plágio também são consideradas as melhores para a otimização de mecanismos de pesquisa e para aumentar o tráfego da web. O tráfego orgânico está interessado apenas em conteúdo exclusivo. Se você não estiver fornecendo conteúdo exclusivo e de qualidade ao seu público-alvo, simplesmente perderá conversões e vendas potenciais. O mecanismo de busca apenas classifica os sites nas prateleiras superiores com conteúdo exclusivo em sua interface, então você deve usar o verificador de plágio da Duplichecker para ter certeza de que seu conteúdo é original. Se você compartilhar classificações mais altas no mecanismo de pesquisa, terá muito tráfego.

  • Backlink Generator – SearchEngineReports

Backlinks são muito importantes se você deseja aumentar o fluxo de tráfego em seu site. Com backlinks, você pode direcionar facilmente o tráfego de outros sites para sua página. Mas você precisa ter certeza de que os links são relevantes e confiáveis. Encontrar os backlinks certos para o seu site se tornou muito fácil por causa dasonline gerador de backlinks ferramentas. O backlink maker da SER é gratuito e muito fácil de usar.

  • Ahref – Ferramenta de palavras-chave

Outra ferramenta importante que pode ajudá-lo a obter tráfego orgânico é o localizador e rastreador de palavras-chave. Ahref não é apenas uma ferramenta; em vez disso, é uma plataforma versátil que oferece vários serviços aos webmasters para melhorar a pontuação de seo de um site. O Ahref pode analisar facilmente o seu site e informá-lo sobre as melhorias e alterações que você precisa fazer. Também pode informá-lo sobre as palavras-chave relevantes para o seu nicho. Você pode usar a alta densidade de pesquisa e palavras-chave relevantes em seu conteúdo para ganhar tráfego orgânico e uma posição superior. O Ahref é considerado a ferramenta mais poderosa para pesquisa de palavras-chave e rastreamento!

Estas são as ferramentas de seo que podem ajudá-lo a aumentar o tráfego orgânico em seu site e melhorar sua posição de seo!

Fechar